quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vocal Remover 1.04

 
"Remova os vocais de qualquer música utilizando mecanismos acústicos. Excelente para karaokê!"Você quer impressionar seus amigos (ou aquela gata) com as suas habilidades vocais, mas nos karaokês só tocam aquelas músicas velhas e chatas? Ainda há esperança...

Pegue seu microfone e impressione seus amigos cantando num karaokê feito na hora, a partir de quase qualquer música!  vocal removeré uma ferramenta capaz de  removeros vocais de cerca de 90% das músicas no formato estéreo disponíveis hoje no mercado!

Os vocais não são completamente removidos, mas são diminuídos o suficiente para que você possa cantar (eles ficam num volume bem baixo). O software trabalha da mesma forma que dispositivos de hardware especializados: ele faz uma suposição de que o  vocal é gravado igualmente nos dois canais, enquanto o restante da música por si só não é; ou seja, os diversos instrumentos são mixados e balanceados entre os canais enquanto os vocais, de maneira geral, são divididos de forma mais proporcional.

Através do uso deste software você pode  remover qualquer som igual em ambos os canais. Falando em termos acústicos mais técnicos, as fases das ondas sonoras são invertidas até atingirem um relacionamento de inversão (180º). Segunda as leis físicas, ocorre o fenômeno de "cancelamento de fase", aonde uma onda anula a outra. Em outras palavras, o  vocalé removido enquanto o restante da música permanece.

Mesmo que o fenômeno descrito acima não remova os vocais em todas tentativas, ele funciona muitas vezes e às vezes pode ser usado para  removero baixo ou até seções inteiras, excelente para sampling. Dependendo dos efeitos usados no vocal  infelizmente a reverberação ou a ambiência permanecem.

  vocal remover é um plugin que requer uma saída estéreo para funcionar. Não adianta tentar usá-lo se a gravação não possuir os canais esquerdo e direito: o áudio não será processado e simplesmente passará incólume. Uma dica é tentar usar gravações mais atuais, pois elas geralmente têm mais consistência nesse conceito de distribuição do  vocalentre os canais de forma equalitária.

Em certos estilos de música, às vezes, pode ser removido mais do que a trilha  vocal da música devido ao uso da técnica supracitada. Em muitos casos, contudo, esse recurso é útil, por exemplo, para retirar partes de bateria ou instrumentos específicos.

Outra necessidade é a instalação do DirectX 6 ou superior. Se você possuir conhecimentos mais técnicos na área de gravação e edição de áudio, pode optar por instalar uma versão mais avançada direcionada aos softwares de edição como o Paris, WaveLab, Cakewalk ou similares. Um outro requisito para o bom funcionamento é a transmissão estéreo (2 canais), seja ela em 16-bit ou 32-bit.

DOWN

Um comentário:

  1. Caro amigo alguem ja conseguiu fazer isto funcionar pois ja tentei de todas as amneiras possiveis mas não obtive resultado por favor se puder ou souber de uma dica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...