quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sound Club 2.03


 
"A criação de sons de teclado através do PC ganhou uma nova ferramenta!"

Sound Club é um programa em que você pode criar diversos sons de teclados, apenas apertando as teclas do teclado do PC e clicando com o mouse. O programa conta com um teclado onde você pode testar sons, além de uma infinidade de áudios diferentes, que vão desde instrumentos musicais até explosões e latidos.

A criação de sons através do Sound Club é simples, bastando apenas selecionar a nota que você deseja emitir o som e clicar em sua linha. Cada ponto preto na tela representa um som a ser emitido pelo programa. As notas vão das mais agudas para as mais graves.



Escolhendo os sons


Escolhas os sons que irão compor sua músicaUm ponto interessante deste programa é a possibilidade de criar músicas misturando inúmeros e variados sons. Para escolher os sons, selecione a guia “Voice” e depois “Add Voice”. Será exibida uma janela onde constarão todos os sons do programa. Uma maneira mais eficiente para inserir sons é pressionar a tecla F3 e a janela para escolha se abrirá automaticamente.

Além dos sons que originalmente vem com o programa, é possível adicionar sons, preferencialmente nos formatos WAV e RAW. Os áudios que você escolheu recentemente ficam exibidos em uma barra na parte de baixo da tela, mas somente o último som selecionado de cada categoria.

Dicas
Uma maneira de você saber como ficara o som que você colocará em cada espaço, você pode habilitar o teclado virtual, por onde você poderá testar os sons antes de adicioná-los à sua música. Desta forma você evita o trabalho de ter que tocar a música inteira toda vez que adicionar um novo som.

Note que cada nota que você clica na barra lateral verde e branca, a nota referente a ela é pressionada no teclado, ajudando você a identificar o som que será produzido.
Teste os sons no teclado

Finalizando

Após terminar sua criação, é possível exportá-la para o formato WAV, para ouvir e utilizá-la em outros programas e para diversos fins. Para isso, basta ir em “File” e depois em “Export”. É possível também salvar seus trabalhos para alterá-los futuramente utilizando o Sound Club.

DOWN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...