Toda criança gosta de brincar com trenzinhos de madeira, brincadeira maravilhosa também para os pais, que podem ficar tranquilos enquanto seu filho exercita criatividade e coordenação motora numa tarefa que pode durar horas.
Infelizmente a alta tecnologia tem afastado um pouco as crianças desse tipo de atividade, e, cada vez mais cedo, aproximado-os de um mundo cruel cercado de violência, fome e ignorância. Para evitar esse tipo de contato prematuro sem o consentimento dos pais, surgiu Ri-Li, um jogo muito educativo, disponível em 24 línguas diferentes — entre elas português, inglês, espanhol, francês, e até mesmo esperanto, o “idioma universal” — que ainda ensina sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O objetivo do jogo é recolher os vagões de trem que aparecem no percurso, aumentando a extensão de seu veículo. Após concluir cada um dos níveis de jogo, uma pergunta relacionada à Declaração Universal dos Direitos Humanos é feita ao jogador, e acaso ele acerte, ganha 50 pontos extras. As perguntas são simples e só auxiliam as crianças a aprenderem melhor a ordem dos artigos, o que acaba facilitando a absorção do conteúdo da declaração.
DOWNLOAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário