quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Koobits 4.0


 
"Baixe e-books de graça e coloque uma prateleira virtual em seu computador!"
O Koobits é um software que cria uma estante virtual em seu computador. Nela é possível adicionar livros de todos os gêneros e seu banco de dados conta com conteúdos pagos e gratuitos.
Este é um programa feito na medida para quem adora ler. Se você tem prateleiras lotadas de livros ou gostaria de ter, mas não lhe sobra espaço, com o Koobits, o tamanho da sua estante corresponde ao seu HD. Para quem é fã de e-books, este pode ser o sistema ideal para organiza-los.
Baixando, importando e organizando livros
Após a instalação, já na tela principal do programa, você deve receber a opção de realizar o download de alguns livros gratuitos. Em sua maioria, são clássicos da literatura, todos em versões na língua inglesa. Diversas categorias aparecem no menu lateral. Escolhendo o gênero literário, você pode encontrar mais livros para baixar.

Caso você já tenha alguns e-books em seu computador, o Koobits permite que você realize a importação. O software aceita arquivos com extensão PDF, KBJ e EPUB. Para isso, basta selecionar a opção “Open”, localizada no topo do menu principal, que tem como ícone a letra K.

Para organizar a sua biblioteca, é possível criar novas estantes: você pode separar seus livros por gênero, autor ou criar uma prateleira somente para livros técnicos, por exemplo.É só selecionar o botão “Add category”, que fica logo abaixo do menu lateral de sua biblioteca.
Carimbos, marcadores e um caderno de recortes
Além de ler o conteúdo de seus livros, você pode incluir marcadores de páginas, carimbos ou grifar partes importantes que precisem de maior atenção. É possível incluir diversos marcadores de página em um só livro, assim, você pode marcar o ponto em que parou de ler ou manter as páginas de maior interesse selecionadas.

Outro recurso do Koobits é o caderno de recortes que acompanha o software. Nele, é possível colar as partes mais importantes de seus livros, formando um painel com os trechos que deseja guardar. Basta usar a ferramenta da tesoura para selecionar uma parte do livro e clicar no pequeno sinal verde que aparece posteriormente.

Em poucos segundos, o trecho selecionado por você deve aparecer no seu caderno de recortes. Lá, é possível redimensionar os recortes, girá-los e posicioná-los conforme sua necessidade.
Dropbox
Após um simples cadastro, você tem acesso ao serviço “Dropbox”. Esta ferramenta permite o download de livros gratuitos diariamente. A cada manhã, a equipe do Koobits disponibiliza aos usuários um novo e-book. Você pode baixar o arquivo e incluí-lo em sua estante, mas atenção: o desenvolvedor avisa que cada livro fica disponível por apenas 24 horas.

http://www.mediafire.com/?3vbw9990eh3uxsg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...